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Como importar do Jira Server

Publicado em 9 julho

Conecte sua conta

Para iniciar a importação, clique em “Adicionar” no topo do painel esquerdo, selecione “Importar dados” e depois “Jira server”.

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Configuração

Você verá uma página solicitando as informações da sua conta do Jira Server para conectá-la à sua conta do monday.com. Apenas as credenciais de Administrador Global do JIRA podem ser usadas aqui. Após preencher todos os campos, pressione “Conectar” na parte inferior da página para continuar:

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Para obter ajuda sobre como inserir seu token, consulte as instruções para localizar suas credenciais no artigo sobre Integração do Jira Server & Data Center.

Importar dados

Passo 1

Após conectar sua conta do Jira, você verá a seguinte tela. Procure pelo projeto que deseja importar e clique em “Próximo”:

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Passo 2

Em seguida, selecione o tipo de problema que deseja importar e clique em “Próximo”:

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Passo 3

Depois, selecione os componentes a serem importados e clique em “Próximo”:

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Passo 4

No passo final, selecione os épicos que deseja importar e clique em “Concluído”:

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Pronto! Os dados selecionados serão importados para um novo quadro.

Seu quadro importado

Seu quadro no monday.com provavelmente se parecerá com isto:

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Por padrão, seus dados importarão o Resumo do Jira para a primeira coluna do monday.com (também chamada de coluna Nome). Todos os outros campos do Jira serão inseridos na coluna do monday.com com o nome correspondente. Por exemplo, seus Pontos da História no Jira serão preenchidos na coluna “Pontos da História” no seu quadro.

Nota: Isso não pode ser alterado antes da importação. Para mudar isso após a importação inicial, veja as instruções em Campos suportados para mapeamento.

Os componentes serão importados como itens individuais, mesmo que sejam categorias contendo problemas. A importação também não usa subitens. A coluna “Jira Issue” é um link que levará você ao problema no Jira.

Importar o responsável

Permissões de contato

Se você deseja importar uma pessoa para a coluna “Responsável” no monday.com, você precisa alterar as permissões de Contato no Jira para “Qualquer pessoa” para cada indivíduo. As imagens a seguir são do Jira Cloud, mas os requisitos são os mesmos para o Jira Server + Data Center. Para alterar as permissões de contato, entre na sua conta do Jira, clique no seu avatar e escolha “Configurações da Conta”. Em seguida, selecione “Perfil e visibilidade”:

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Role para baixo até “Contato” e, ao lado do seu endereço de email, escolha “Qualquer pessoa”:

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Preenchendo a coluna “Responsável”

Para preencher corretamente a coluna “Responsável”, o endereço de email da pessoa no monday.com deve ser o mesmo que o endereço de email da pessoa no Jira Cloud ou Jira Server.

Se o endereço de email não for público no Jira, o nome de exibição do Jira será usado em vez do endereço de email para encontrar uma correspondência no monday.com para o “Responsável”. Para que isso funcione, o nome de exibição no monday.com precisa ser o mesmo que o nome de exibição no Jira.

Se houver dois usuários com o mesmo nome de exibição no monday.com e no Jira, a coluna “Responsável” será preenchida com ambas as pessoas.

Sincronizar mudanças futuras

Quando você importa dados do Jira, uma receita de Integração do Jira é criada. Para acessar a receita, clique no ícone “Integrar” no topo do seu quadro:

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Escolha “Integrações de Quadro” no menu superior. A receita de integração é a seguinte:

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Quando um item é criado no Jira e atende aos critérios que você selecionou durante a importação, um item será criado no monday.com. Todas as mudanças futuras feitas nos itens importados serão refletidas no seu quadro do monday.com.

Dica: Se você deseja editar essa conexão ou os critérios usados para puxar informações do Jira, use o menu de três pontos no canto superior direito da receita para selecionar “Editar Integração” e fazer alterações.

Campos suportados para mapeamento

Embora você não possa alterar a maneira como os dados são mapeados do Jira para o monday.com antes da importação inicial, você pode alterar o mapeamento após a importação inicial editando a receita de integração mencionada na última seção deste artigo. Se você deseja editar o mapeamento, use o menu de três pontos no canto superior direito da receita para selecionar “Editar Integração”. Na próxima tela, clique na palavra “item” para fazer mudanças.

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Atualmente, os seguintes campos são suportados para mapeamento entre o Jira e o monday.com:

  • Tempo gasto: os dados associados só serão sincronizados com o monday.com após a tarefa ser marcada como concluída no JIRA.
  • Link épico (nome): suportado em todos os tipos de problema, exceto “épico” e “problema (qualquer)”. Para obter o “nome épico” em tipos de problema “épico”, selecione “resumo”.
  • Todos os campos personalizados do Jira podem ser mapeados para uma coluna de status no monday.com, desde que o tipo de campo personalizado seja suportado.

Nota: No momento, projetos gerenciados por equipe (anteriormente chamados de “projetos de próxima geração”) não são suportados.

 

Ainda precisa de Ajuda? Estamos Aqui para Você!

Se você ainda tem alguma dúvida, não se preocupe! O atencioso suporte da monday.com está à sua disposição para ajudar. Basta clicar no link https://monday.com/lang/pt/contact-us e entrar em contato conosco. Além disso, você também pode contar com a Audatia, um parceiro autorizado da monday.com, especializado em consultoria, treinamento e implantação. Eles estão prontos para oferecer todo o suporte necessário para otimizar o uso da plataforma em sua empresa.

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